domingo, 2 de outubro de 2011

Oficinas da III Semana de Comunicação

Oficina de Perfil no Rádio - Patricia Zanin: 20 vagas
Patrícia Zanin é formada em Jornalismo pela UEL e trabalha desde 1994 na Rádio UEL FM. A oficina tem o objetivo de discutir o processo de produção de histórias de vida no rádio, como também incentivar a discussão de pautas e a gravação de entrevistas com pessoas que contribuam com sua história de vida. As entrevistas podem vir a ser veiculadas na UEL FM, na coluna "Audioretratos - histórias de vida no rádio".
No dia 17, será feita a escuta e um bate-papo sobre aúdios gravados com a jornalista Eliane Brum na Semana Literária do Sesc. No dia 18, será feita escuta e discussão sobre a coluna Audioretratos, além de discussão de pauta e sugestões de entrevistas. Os dias 19 e 20 serão reservados para a realização das entrevistas. No dia 21, será feita a escuta de entrevistas realizadas pelos alunos e e discussão sobre o processo de gravação da história de vida.
Dias: 17, 18 e 21 de outubro
Horário: 16h-18h
Local: Laboratório de Rádio - Departamento de Comunicação - CECA

Oficina de Texto - Ganchão: 15 vagas - ESGOTADA
José Adalberto Maschio é jornalista formado pela UEL, especialista em questões agrárias, e atuou na Folha de S. Paulo por mais de 20 anos, chegando ao cargo de repórter especial. A oficina irá trabalhar a teoria e a prática do texto jornalístico.
Dias: 17 e 20 de outubro
Horário: 14h-17h30

Oficina Cia. Teatro de Garagem
- Jogos Interativos: 15 vagas
A Cia. Teatro de Garagem irá ministrar uma oficina de Jogos Interativos com o objetivo de ensinar o domínio da expressão corporal, explorando essa linguagem com exercícios que provoquem os sentidos.
Dia: 18 e 19 de outubro
Horário: 14h-17h
Local: Sala 904 - CEFE (Dentro do Ginásio)

Oficina Silvio Demétrio - Jornalismo Narrativo: 15 vagas - ESGOTADA
Silvio Demétrio é jornalista formado pela UEL. A primeira parte da oficina será expositiva, com apresentação de trabalhos e textos sobre o tema, além da teoria do jornalismo narrativo. A segunda parte será de produção de textos, com acompanhamento do Silvio.
Dia: 19 de outubro
Horário: 14h-17h30

Oficina Luciano Pascoal - Expressionismo Alemão: 20 vagas
Luciano Pascoal é jornalista e mestre em Ciências Sociais pela UEL. O curso irá mostrar as principais carcterísticas de uma das mais influentes escolas cinematográficas. Através da análise estética é possível perceber a trajetória de grandes diretores e o impacto que suas obras causaram na Sétima Arte. A oficina também traz trechos dos filmes de diretores como Fritz Lang, Friedrich Murnau, Robert Wiene, Paul Leni, Paul Weneger, entre outros.
Dia: 20 de outubro
Horário: 14h-17h30

Relatos do Pasquim - Márcia Buzalaf: 20 vagas



Retratos da Grande Imprensa - Grupo Observatório da Mídia: 20 vagas
O grupo Observatório da Mídia foi criado em outubro de 2010, sob a supervisão de Ayoub Hanna Ayoub, estuda aspectos e comportamentos da Grande Imprensa, com destaque para os jornais "O Estado de São Paulo" e "Folha de São Paulo". É projeto de pesquisa aberto a todos os estudantes da UEL. A oficina oferecerá abordagens práticas para análise dos grandes meios de comunicação.
Dia: 19 de outubro
Horário: 14h-17h30

Jornalismo Regional - Gelson Negrão: 30 vagas
Gelson Negrão é coordenador de jornalismo da Rede Massa de Londrina e comentarista na Rádio CBN. Em sua oficina, Gelson irá relatar sua experiência com o jornalismo na região, contando histórias e dando dicas sobre a imprensa regional.
Dia: 20/10
Horário: 14h - 17h30

As inscrições para as oficinas da III Semana de Comunicação começam amanhã, 3/10. Os interessados podem se inscrever pelo preço de R$2,00 por oficina se estiver inscrito na Semana, ou de R$7,00 por oficina se não estiver inscrito no evento, até o dia 11/10 com Juliana Benetti (3º Jornalismo) no período da manhã e Andressa Gongora (2º Relações Públicas) no período da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário