terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comunicação da UEM se manifesta

O Centro Acadêmico Multimeios da UEM se posicionou acerca da greve dos servidores, que também atinge Maringá. Aproveitaram o momento de evidente precarização do ensino público para levantarem questões pontuais e, amparados pelo DCE, deflagraram uma paralisação. Abaixo segue na íntegra a carta que eles fizeram sobre a problemática. Na nossa próxima assembleia o assunto será debatido e discutiremos o posicionamento de nosso CA com relação a isso.


O andamento da atual greve dos servidores técnicos da Universidade Estadual de Maringá vem demonstrar a precária situação em que nossa universidade se encontra, em todos os setores da instituição. Assim, nós, estudantes de Comunicação e Multimeios, comunicamos nossa adesão à paralisação estudantil deflagrada pelo DCE na última sexta, 14. Para além da solidariedade do referido movimento grevista, também reconhecemos que temos necessidades urgentes para a nossa devida formação.

Atualmente, o nosso curso funciona com uma equipe de professores  cedidos de outras áreas. Isso se deve pela falta de contratação de professores da área de comunicação. Como nossas disciplinas são demasiadamente específicas,sobretudo nos dois últimos anos de curso, precisamos de professores capacitados nas áreas específicas, como na de rádio, TV, publicidade, cinema, entre outras.

A falta de infraestrutura é outro fator que nos preocupa e prejudica. Não temos estúdio de rádio, TV, fotografia, e não contamos com laboratório multimídia nem softwares para as disciplinas de criação.

Infelizmente, não houve, até o momento, nenhuma sinalização de que nossos problemas serão resolvidos. A diretoria da instituição, desde a fundação do curso, em 2011, tinha ciência das necessidades e problemas que a abertura de um novo curso acarretaria. Se ainda assim optou por abri-lo, deve se comprometer a disponibilizar uma educação digna e de qualidade.

Desta forma, expressamos a nossa preocupação e exigimos que alguma providência por parte das autoridades competentes seja tomada.

Atenciosamente,
Centro Acadêmico de Comunicação e Multimeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário