quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CA’s do CECA em luta por espaço constitucional próprio



Na tarde de segunda-feira (10) o movimento estudantil do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) sentiu uma vibração diferente. Estudantes de vários cursos se reuniram no Centro Acadêmico, elaboram cartazes, se muniram de vontade e participaram da reunião de centro.

A última reunião, além de diversos assuntos em pauta, definiu os rumos de dois espaços do CEQUINHA, o berço de vários cursos do CECA. Diversas eram as alternativas para sua utilização. Dentre elas abrigar a TV UEL, a LUDOTECA e os Centros Acadêmicos (CA's).

No entanto nada mais importante e prioritário do que salas individuais para cada CA. Os estudantes marcaram presença na reunião e mostraram aos professores e demais chefes que os CA’s estão ativos e querendo um espaço autônomo, o que é um direito de cada Centro Acadêmico.

Ao final da reunião ficou decidido que um bloco das salas será destinado a TV UEL, que está temporariamente funcionando no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CESA). Porém, foi formada uma comissão, na própria reunião, para estudar o caso e elaborar um relatório final. Ele será encaminhado a chefia do CECA sugerindo um destino válido para o outro bloco. 





O Centro Acadêmico de Comunicação Social (CACOM) considerou a Comissão - que é constituída por 4 estudantes, 4 professores e pela Vice-chefe de centro, Zilda Andrade - uma medida plausível, favorável a construção da democracia dentro do CECA. O Centro Acadêmico espera que a comissão responsável tome uma medida plausível e que contemple os estudantes. E a luta continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário