quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CACOM apoia a greve dos servidores


Em Assembleia realizada no dia 12 de Setembro de 2012, o Centro Acadêmico de Comunicação Social da UEL decidiu, em consenso, apoiar a greve dos servidores. Isto pelo fato de considerarmos legitima e garantida em lei a manifestação por eles deflagrada. Evidente que é sentida a falta destes no cotidiano da Universidade, mas isto apenas reforça a importância da classe. 

Com a nossa manifestação de apoio ao movimento grevista, esperamos sensibilizar o Diretório Central dos Estudantes e demais estudantes da UEL para que haja uma Assembleia Geral na Universidade. Esperamos por uma reunião entre os servidores e o Movimento Estudantil para tirarmos esclarecimentos e ações. 

Único ponto de crítica com relação a greve foi o fato de o sindicato dos servidores não ter buscado o apoio estudantil antes de deflagrarem a greve. No entanto, isto não interfere em nosso posicionamento, haja visto que a luta por melhores condições salariais e de trabalho por parte dos servidores e professores da Universidade está diretamente relacionada a uma Educação Pública de Qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário