segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conheça os palestrantes da II Semana de Comunicação

Venício Lima:
Graduação em Ciencias Sociais/Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1969), mestrado (1974), doutorado (1979) e pós-doutorado (1988) em Communications pela University of Illinois. É também pós-doutor pela Miami University (1991). Professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB), é articulista permamente do Observatório da Imprensa, da Carta Maior e da Teoria e Debate. Tem experiência nas áreas de Ciência Política e Comunicação atuando principalmente nos seguintes temas: mídia e política, mídia e eleições; políticas públicas, legislação e economia política de mídia.
Últimas publicações: São: "Comunicación y Politica en America Latina" e "Comunicação e Cultura: As ideias de PAulo Freire"; além do ainda não lançãdo "Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa".

João Paulo Balthazar:
Formado em Administração em Comercio Exterior pela Universidade Positivo - PR // pós-graduado em Marketing e Recursos Humanos pelo Inbrape - PR // pós-graduando no MBA em Gestão Comercial do ISAE/FGV - Londrina-PR // Atua desde o ano 2000 com marketing estratégico e digital // Gestor comercial de industria metalúrgica em Apucarana-PR // Sócio de empresa de consultoria e assessoria em gestão e marketing digital.

Fernanda Aiex Boni:
Mestre em Comunicação pela UEL em 2010. Formada em Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo pela UEL em 1999. Atua como editora da RPC - Rede Paranaense de Comunicação - em Londrina. Anteriormente exerceu também as funções de produtora e repórter.

João Paulo Mehl:
Administrador formado pela UFPR // Profissional da internet desde 2005 e sócio-diretor da Ethymos Soluções em Web // Militante do Coletivo Soylocoporti e do Intervozes // Presidente da Zonal Matriz do PT de Curitiba.

Bruno Gehring:
Bruno Gehring é jornalista, sócio-fundador e atual presidente do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (KINOARTE). Ele também é um dos coordenadores da Mostra Londrina de Cinema e da Mostra Marília de Cinema. Trabalhou como produtor dos curta-metragens Haruo Ohara (2010), Booker Pittman (2008), Satori Uso (2007), Maria Angélica (2009), Galeria (2010), Londrina em Três Movimentos (2004), O Quinto Postulado (2005), Paraíso 1975 (2008), dentre outros.

Giovana Chiquim:
Giovana Chiquim é Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (2010), especialista em literatura brasileira pela Univeridade Estadual de Londrina (2008) e graduada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001). Sua pesquisa concentra-se nas relações entre a imprensa e a literatura e em gêneros como a crônica, romances-reportagens e jornalismo literário. Atualmente, é pós-graduanda no curso de Especialização em Ensino a Distância, na Universidade Norte do Paraná (Unopar). Em Londrina, atua como Assessora de Imprensa da Universidade Norte do Paraná (Unopar).


Vinícius Kuromoto:
Vinícius Kuromoto, graduado em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina em 2007. Especialista em marketing pela PUC-PR e especialista em Marketing Esportivo pelo Instituto Wanderley Luxemburgo do Esporte. Experiências nas áreas de marketing voltado ao esporte e markerting digital, focado no e-commerce. Atualmente está com projetos na área esportiva na cidade de Maringá e atuando com consultoria em marketing esportivo e digital.

Renata Manttovanni:
Graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina e especialista em Marketing e Gestão de Negócios pela UniFil. Há 10 anos na Degrau Comunicação com Comunicação Integrada, com foco no Setor de Eventos e Promoções. Recebeu, juntamente com sua equipe, o Prêmio Caio, por seis cases.


Regiane Ribeiro:
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP. Tem graduação em Comunicação Social - Relações Públicas. Pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Comunicação e Cultura Organizacional. Professora adjunta de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná.
Atua nas áres de Relaçõs Públicas, Educação, Comunicação, Linguagem e Discurso.

Carla Sehn:
Moderadora de seminários de Media Training para fundação alemã Friedrich Naumann no Brasil e também para entidades empresariais e de classe. Elaboração de apostilas, palestras, laboratórios de entrevistas de tevê e rádio, análises de desempenho e criação de blogs. E desde março com novo seminário sobre Liberalismo na Era da Tecnologia da Informação // Campanha dos candidatos José Serra e Índio da Costa à presidência. Conteúdo e supervisão de internet // Editora do site, twitter, facebook e youtube da Juventude Democratas e da revista nacional // Produtora e âncora do APP TV – Multi TV Cidades - Londrina. (Associação dos Profissionais de Propaganda)

Sergio Ranalli:
Formado em Jornalismo pela Unopar-PR em 2004 // Editor de Fotografia do jornal Folha de Londrina desde setembro de 2004 // Repórter fotográfico do jornal Folha de Londrina de abril de 2003 até setembro de 2004 // Fotos publicadas na Folha de São Paulo, Veja, Época, entre outros veículos nacionais e internacionais. Selecionado no Prêmio Conrado Wessel, categoria Ensaios Inéditos, com o ensaio “Amazônia: Vida, Morte e Selva” // Finalista do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo // Selecionado para a publicação “O melhor do fotojornalismo brasileiro 2010”, Editora Europa.

Patrícia Zanin Heitzmann:
Patrícia Zanin Heitzmann é jornalista formada pela UEL, em 1993. Desde 1994 trabalha na Rádio UEL FM, emissora educativa da Universidade de Londrina // Trabalhou também como repórter da Rádio Brasil Sul, em 1993. // Fez especialização em Comunicação Popular e Comunitária na UEL e também em Bioética. Foi professora da disciplina de Radiojornalismo da Unopar, entre 2001 e 2006. // Atualmente, realiza, na UEL FM, o projeto AUDIORETRATOS – HISTÓRIAS DE VIDA NO RÁDIO. A cada semana, um entrevistado diferente conta uma vivência e/ou experiência significativa.

Waldomiro Neto
Bacharel em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual e Especialista em Web Design. É membro da SIB (Sociedade dos Ilustradores do Brasil), da ABIPRO (Associação Brasileira dos Ilustradores Profissionais) e professor do curso de desenho industrial da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), onde é responsável pelo projeto de extensão CASU (Centro de Arte Sequêncial Unopar). Atua no mercado de trabalho como ilustrador e designer gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário