quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mário Palmério: um mestre do marketing pessoal

           Isabela Nicastro


Na terça-feira, dia 30 de outubro, às 10h30 é a vez do professor André Azevedo da Fonseca comentar sobre a sua recente publicação “A construção do mito Mário Palmério”. O livro conta a história da ascensão profissional, social e política do escritor Mário Palmério na década de 1940. Ao perceber as crises e angústias da sua época, o professor lançou-se impetuosamente na política e, com um discurso que fez vibrar a alma dos eleitores, acabou ingressando no imaginário regional como um herói sagrado que conduziria o seu povo à terra prometida.

O autor da obra, André Azevedo da Fonseca é doutor em História (Unesp) e pesquisador visitante no pós-doutorado do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (UFRJ).  É professor adjunto e pesquisador no Departamento de Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), onde criou o Memorial Mário Palmério.

Para quem quiser acompanhar mais essa palestra da IV Semana de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), é só comparecer à sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), às 10h30 do dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário