quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quanto ao laboratório de rádio

Boa noite, galera.

Há algumas semanas, o Centro Acadêmico de Comunicação realizou uma assembléia para discutir a questão do laboratório de radiojornalismo, convocada pela estudante, Pamela Oliveira. A assembléia ocorreu devido a diversas queixas que vinham e continuam ocorrendo em relação aos técnicos do laboratório. Os motivos são diversos, faltas, atrasos, descaso, horários que não atendem a demanda do curso.

Naquele momento ficou decidido que tomaríamos algumas atitudes, a principal delas foi a instauração de uma comissão responsável pelo caso, composta por mim, Allyson Pallisser, aluno do terceiro ano de jornalismo matutino, Pamela Oliveira, discente do segundo ano de jornalismo matutino e Yvi Leise, aluna do segundo ano de jornalismo noturno.

Hoje, quinta-feira dia 21 de junho, as coisas começaram a mudar. A comissão do caso laboratório sentou com o professor Osmani, responsável pelo laboratório, para discutir as reclamações levantadas e medidas cabíveis.

O professor Osmani se mostrou muito interessado na nossa causa, e comprometeu acompanhar o processo frente o Departamento de Comunicação, o Colegiado de Jornalismo e o Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA).

QUANTO AS MEDIDAS TOMADAS

Atualmente os horários não atendem as necessidades dos estudantes, durante o período da tarde não existe nenhum técnico, o que faz com que muitos alunos não assistam aulas para cumprir com suas obrigações acadêmicas.
Decidimos que será enviado um ofício a direção do centro relatando isso e solicitando horários melhores e que atendam a necessidade dos estudantes.


O técnico André Fiori anda faltando há algum tempo, o que poderia ser devido a um acidente. Segundo o professor Osmani, até o momento, ainda não foi apresentado nenhum atestado reconhecido pela perícia médica da Universidade.
Quanto a isso, e diversos outros momentos em que presenciarmos a ausência de técnicos no laboratório, será disponibilizado um oficio padrão no qual qualquer estudante que se sentir prejudicado protocolará no departamento, ou possivelmente até mesmo na direção do centro.

O professor ainda nos assegurou uma conversa pessoal com os técnicos, na qual relatará os problemas sofridos pelos estudantes e o ponto de vista deles.

Existem algumas especulações também em progresso, mas nada concreto, referente a uma possível candidatura para vereador do técnico André Fiori, quanto a isso já estamos nos adiantando e tomando as melhores soluções possíveis.

Bom, pessoal, acho que é isso, qualquer dúvida estamos a disposição. Entrem em contato com a gente e repassem a informação.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário