Para quem ainda não sabe, em reunião da Campanha Salarial 2010 feita na última segunda-feira (20/09), em Curitiba, o sindicato patronal - das empresas de rádio, TV, jornais e revistas - do Paraná propôs um piso salarial diferente para quem trabalha na capital (aprox. 2mil reais) e para quem trabalha no inteior do estado (aprox. 1.200 reais), que representa uma queda de 40%.
Outras baixas serão colocadas em prática, como a redução de 50% na hora extra do jornalista, além de uma hora de trabalho ser compensada uma hora de folga (e não por duas, como sugere o regime de hora extra dos jornalistas).
Amanhã, segunda-feira (27/09), haverá uma assembleia para discutir a proposta do sindicato patronal, a partir das 19 horas na sede do APP-Sindicato na Av. Juscelino Kubtschek 1.834. A convocação é apenas para os jornalistas sindicalizados, mas vale a pena, quem puder, comparecer nessa assembleia.
Isso não compromete apenas a campanha salarial do jornalista, "afeta indiretamente também o relações públicas", palavras da nossa mais nova vice-diretora de centro e relações públicas Zilda Andrade.
Blog da campanha: http://sindijor-nortepr.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário