sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"A UEL de Cara Nova" é eleita nova gestão do DCE

As eleições do DCE (Diretório Central dos Estudantes) terminaram nesta madrugada de sexta-feira (16), após apuração dos 2632 votos. A Comissão Eleitoral promoveu uma série de 3 debates entre as chapas "A UEL de Cara Nova" (chapa 1) e "A UEL que Queremos" (chapa 2).
Após dois dias de votação (14 e 15 de setembro), a chapa 1 foi eleita com 1450 votos contra 1182 da chapa 2.

A chapa eleita "A UEL de Cara Nova" tomará posse da gestão 2011/2012. As propostas podem ser conferidas no blog .
A eleição deve ser legitimada em um Conselho Deliberativo previsto para a próxima quinta-feira (22) no DCE do Campus. Todos os estudantes de graduação e pós-graduação tem direito a voto.

Os nomes que compõe a chapa e seus respectivos cargos e cursos são:

Presidente
Arthur Montagnini - Artes Visuais
Vice
Nelson Santos "Fartura" - Medicina
1º Secretária
Isadora Borges - Arquitetura
2º Secretária
Fabíola Calderan - Odontologia
1º Tesoureiro
Paulo Paiva - Economia
2º Tesoureiro
Kaique Henrique - Física
Oradora
Vanessa Freixo - Jornalismo

A chapa 1 tem apoio da UPE (União Paranaense dos Estudantes) e consequentemente da UNE (União Nacional dos Estudantes). Diferente da chapa 2, composta por militantes da juventude do PSTU e da Corrente Proletária Estudantil, ambos agentes construtores da ANEL - Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre, sendo a Corrente Proletária também atuante na esquerda de oposição à majoritária da UNE, a saber, setores do PT e UJS (União da Juventude Socialista) - juventude do PCdoB.

O Centro Acadêmico de Comunicação Social deseja à nova gestão do DCE força nesta nova jornada de muito trabalho e compromisso com o Movimento Estudantil.

Acreditando que o Movimento Estudantil se faz não somente nos instrumentos burocráticos da Universidade como o DCE, o CACOM deve-se fazer presente nas Assembleias Gerais e, principalmente, nas ruas, construindo e fazendo luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário