quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Política de Cotas da UEL e Assembléia Geral dos Estudantes

No dia 29 do mês de junho os alunos de Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e Relações públicas foram convidados pelo Centro Acadêmico para discutir e, então, definir um posicionamento (se possível, unânime) acerca da política de cotas da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Ficou estabelecido, por maioria de votos, que os alunos de comunicação desejam que, em seu nome, sejam defendidos os seguintes pontos:

- Que 40% das vagas continuem sendo reservadas a alunos oriundos de escola pública.

- Que, dessa reserva, 20% continuem sendo destinados a alunos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos).

- Que a proporcionalidade atual (que separa para cotistas ATÉ 20% das vagas, de acordo com o número de cotistas inscritos) não continue existindo. Em seu lugar, os alunos de comunicação defendem a existência de um número fixo de vagas para as cotas, número que fica definido em exatamente20% do total de vagas ofertadas por curso e não “proporcional ao cotistas inscritos” como vigora atualmente.

Esses foram os pontos explorados e levados a votação no dia 29 de julho de 2011 e a posição definitiva dos estudantes de Comunicação com relação às cotas na Universidade Estadual de Londrina.

Assembléia Geral dos Estudantes

O DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UEL está sendo gerido provisóriamente até que se elega uma nova chapa para a gestão sucessora da de 2010/2011 (UEL de Cara Nova).

Na Assembleia Geral a ser realizada hoje, às 18 horas, na sede do DCE da UEL (próximo à Biblioteca Central), os estudantes devem organizar a Comissão Eleitoral e decidir o posicionamento dos estudantes da Universidade a respeito da Política de Cotas da UEL.

O Centro Acadêmico de Comunicação convida a todos os estudantes do centro para participar da Assembléia e, mais que isso, ajudar na construção da Universidade que queremos!

O que? Assembléia Geral dos Estudantes

Onde? DCE da UEL

Horário? 18 horas

Quando? HOJE! 10/8/11

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